CONTROLE PATRIMONIAL
Com vasto know how e soluções customizadas, a Eagle Consult está apta para fornecer à seus clientes o suporte necessário para garantir total domínio dos processos de aquisição de dados, transferências e baixas com o mais alto nível de confiabilidade.
Nossos serviços seguem a norma IFRS (International Financial Report Standards), Lei 11638/07, preceitos CPC(Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e resolução CFC 1255/09, além de preparar seus ativos para o teste de impairment.
A principal fase para a implantação do controle de patrimônio é o Inventário Patrimonial, cujo objetivo é constituir uma base de dados dos bens do ativo, assegurando a qualidade e credibilidade dos valores publicados nos balanços patrimoniais, eliminando a possibilidade de ressalvas de auditorias.
Levantamento Contábil: Certificar que os bens estão contabilizados corretamente, de forma individualizada, classificados corretamente nas respectivas contas contábeis.
Inventário Físico: Verifica a existência física e a operacionalidade dos bens, através da fixação de plaquetas patrimoniais, Implementação de Controles Físicos, Classificação por Unidade, Centro de Custo e Localização.
Cotejamento: Conciliação Físico x Contábil com objetivo de verificar que todos os bens encontrados fisicamente, estão contabilizados e que todos os bens contabilizados, existem fisicamente e operacionalmente ativos.
Saneamento: Elimina as sobras contábeis e sobras físicas, analisando caso a caso as causas e buscando soluções.
Implantação de Normas e Procedimentos: Implanta normas para controlar a movimentação dos bens através de contadores especializados nas normatizações IFRS.
Inventário Patrimonial do Imobilizado com etiquetas RFID
Etiquetas RFID (Identificação por Radiofrequência) é a tecnologia que está substituindo as etiquetas de código de barras e permite uma redução da ordem de 90% no tempo de execução de um inventário.
Com as TAGS RFID é possível capturar as informações dos bens em movimento, possibilitando o controle dos itens que transitam entre centros de custos ou se deslocam para fora das unidades. A tecnologia possibilita sensível redução do tempo para execução dos futuros inventários.